quarta-feira, outubro 24, 2012

Crise de Valores do Coração



A maior crise que se vive por cá é a crise dos sentires, dos sentimentos, do coração, dos valores.
Já ninguém se preocupa com os sentimentos e com os valores.
Estamos perante uma sociedade que vive e consome o dia a dia sem se preocupar com as pessoas que estão ali logo ao lado.
Já ninguém sabe gostar de ninguém. Já ninguém sequer calcula o que é amar alguém. Cuidar? "Já não há tempo para cuidarmos a não ser de nós próprios quanto mais dos outros",  dizem as gentes. Já ninguém se preocupa em cuidar o que tem a não ser da casa, do carro e da conta bancária (que para a grande maioria também já vai sendo cada vez mais apertada). Atenção? Carinho? Já ninguém se preocupa com retribuição de carinhos, de afecto. Já ninguém se lembra que no final do dia, ou do mês, mesmo com a conta a zeros, o carinho é o maior dos valores.Já ninguém sabe ser amigo, dar um abraço, dar força.Cada um por si e já ninguém olha para o lado.
Já ninguém procura um olhar ou um sorriso, um dar de mãos. Não há tempo, ou não é importante, ou amanhã trata-se disso.
Já ninguém luta pela felicidade. Já ninguém sabe sequer o que é ser feliz.
Já ninguém corre atrás. Já ninguém perde tempo a lutar, sequer a querer ou desejar.
Quando é que voltamos a sentir? Em 2040 também?

Estamos perante uma crise de valores do coração.
Socorro,
Tenho a carteira vazia mas pesa-me mais o vazio dos corações à minha volta.

9 comentários:

Mary Jo disse...

Todos os comentários "anónimos" indesejados serão automaticamente apagados. Qualquer comentador poderá assumir a sua identidade sem qualquer "reserva".

carolina disse...

É bem verdade o texto... fala uma óptima pessoa... querida, sensível, que ama e é amada pelos que a rodeiam.. deixar comentários anónimos é que é um bocadinho imoral e amoral....

beatriz disse...

os infelizes que se assumam de uma vez por todas! ai, os anónimos,queria dizer os anónimos!
:) beijinho mary

Mary Jo disse...

ainda bem que a crise dos valores do coração não afectou ainda os meus. guardem-se assim meus caros. moral ou imoralmente. mas com muito para dar uns aos outros. :)

Anónimo disse...

Ohhh tão cutxi cutxi... Serviu-vos bem a carapuça. Às três!

Unknown disse...

Exacto usamos as tres a carapuca de amigas. Se calhar nao conheces esse conceito. Tal como tu, como desde sempre, te escondes no anonimato. Es uma triste. Pobre.

Mary Jo disse...

Ai que fofinha! Tens de continuar com o esquema das cartas anonimas darling. Apanhei o teu ip. Lol trata la da tua vida e deixa o meu blog fora dela (creio que ja disse isto há um ano atrás) lolol poucochinha que tu es. Parvinha que doi.

Mariana Villa disse...

qcutxi cutxi...a amizade é o maior dos valores, algo que aqui temos todas em comum, relação a qual se traduz simplesmente em felicidade, momentos inesquecíveis e intensamente felizes...cutxi cutxiiiii queres ser nossa amiga tb é isso?!? =D

Anónimo disse...

Penso que és inteligente o suficiente para perceberes que te estás a humilhar a comentar o blog da Maria... Acho que não tens essa necessidade! Para além disso deverias direcionar essa energia negativa para quem efetivamente te prejudicou e desrespeitou...