segunda-feira, junho 18, 2012

As três gerações

Gostava de quando passávamos o serão ali os três. As três gerações. Eu, tu e a mãe. Era tão tranquilo, tão bom, tão divertido.
Lembro-me de quando me ensinavas aqueles trocadilhos com as palavras e a mãe ria ria ria porque eu me trocava toda a dizer aquilo... Lembro-me de quando imitavas o Pato Donald e eu ia às lágrimas de tanto de rir, e caía no teu colo.
Lembro-me como se fosse hoje desses momentos. De te ver ali sentado em frente à lareira, ou à mesa.. e víamos os 3 um filme qualquer. Porque tu deixavas sempre que eu ou a mãe escolhêssemos tudo.
Lembro-me de quando fazias as partidas dos dedos partidos ou do nariz que desaparecia. E eu caía sempre. E acabava sempre perdida de riso.
Lembro-me de gargalharmos os três. De chorarmos os três. De tanta coisa, sempre os três.

Eu, tu e a mãe. E éramos os três tão diferentes e tão iguais. E eram sempre o melhor do mundo aqueles momentos.

E tenho tantas saudades disso avozinho. Tenho tantas saudades de quando era assim.
Anda, deixa o vazio em que a tua alma caiu, e o rumo perdido que os teus olhos tomam, dá-me a mão.
Vamos-nos sentar os três. Eu, tu e a mãe. E gargalhar um pouco. Pode ser?


2 comentários:

Anónimo disse...

It´s always sad when we see our loved ones getting old, the ones that have been there since we remember being alive, the ones that heard our first words, that saw our first steps and falls, our first smiles and cries...that saw us grow and turn into what we are today.
In your case, your grandfather has every reason to be proud, 'cause you have turned into an amazing human being, an amazing person...a beautiful woman =)
I can understand your feelings regarding this matter, in my case, it´s my grandmother, and it´s so hard to see her getting farther and farther away each time we are together, to remember the strong and persistent woman that she was, and now have to see a glimpse, a shadow, a spectrum of that same person. =(
There was a time when they were the ones who pushed us forward, now it’s our turn to push them, to make them go forward, to make them want to go forward, to give them a reason to keep going, and to make them happy while they’re here, and most of all, enjoy every and single second of their company. =)

“Past memories are the most important pages in the book of history of every person…”

Anonymous :P

Anónimo disse...

I forgot to say something:

Kisses** =)

Anonymous