sábado, maio 19, 2012

Destinos não destinados



Há destinos que estão destinados a não se encontrarem. Cruzam-se mas nunca se encontram. Há vidas que não sabem viver lado a lado, porque não coexistem. 
Nunca fui de seguir um plano de uma vida, nunca fui de me predestinar a algo a não ser ao amor (aquele para sempre). Nunca fui de permanecer ali,à espera que o destino trace o meu caminho.
O destino não me destinou a uma serie de imensas coisas. Sobretudo interrompeu o meu caminho várias vezes com vidas perfeitas, circulares, onde a minha total desordem não encaixava de todo.
Sou demasiadamente imperfeita para encaixar em certos comportamentos tipo. Sou demasiadamente imperfeita para aceitar o que tem de ser. Sou demasiadamente imperfeita para ser calma e ponderada nas alturas em que temos de ser calmos e ponderados. Sou um ser selvagem, reguila, maroto, insistente, persistente, chato e aborrecido. Sou doce, carinhosa, meiga e amiga. Sou eu, imperfeita como sou e como gosto tanto de ser. 
Hoje preocupei-me demasiadamente com aquilo que sou, com o que isso pode trazer-me dos outros. 
Estava destinado a que assim fosse. Que me preocupasse tanto mais uma vez com o que os outros podem pensar, que mais uma vez me afastei de mim. Deixei de ser eu. Deixei o meu eu respondão, mal disposto, alegre, jubilante e cheio de vida.
Segui a minha rotina programada e no final das "ordens do dia", sem nada planeado, decidi voluntariamente, e pela primeira vez sem uma paragem decidida para sair, apanhar o eléctrico do costume e olhar. Só olhar para as ruas, para as pessoas, as casas, as estradas, as linhas...E encontrei-me em cada lugar, em cada olhar, em cada passo.Saí onde calhou, caminhei para onde os meus passos me levaram. Sorri, olhei, chorei, gritei, e falei sozinha até (porque sou assim também).
Regressei a casa, exausta. Dia cheio. 
Prefiro assim até. Viver a minha vida. Sem mais. Sem confusão, sem vidas paralelas.
Não foi perfeito. Foi assim, como eu. Não sou perfeita, sou assim.
Parece que ainda não sei o meu caminho, mas sei para onde quero ir. Até mim.

3 comentários:

Anónimo disse...

I hope you find yourself =)

Kisses

Anonymous

PS: You may be all those things you describe there, but if there are things you're not, they are boring and annoying! =P

Madruguinha disse...

Muito lindo....mas ainda bem que és imperfeita.....a perfeição é aborrecida e demasiado previsível!
Seres imperfeitos, são seres inteligentes ;)

Anónimo disse...

Nada está destinado. Nós é que corremos atrás do destino e lutamos por ele. Ainda bem que me cruzei contigo e te encontrei.
=)

J*