domingo, abril 01, 2012

RIP

Após o desafio lançado na aula de Gestão da Formação pela Dra. Isabel Moço, e após um período suficiente de reflexão (todos sabem que nas palavras prefiro reflectir o menos possível para que seja tremendamente genuíno), decidi hoje sentar-me, e escrever.
O desafio lançado é escrever sobre aquilo que gostaríamos que dissessem de nós no dia do nosso funeral. Mais do que aparentemente mórbido (numa primeira impressão), este desafio revela-se extremamente perturbador, no sentido em que aquilo que escolhermos acaba por ser aquilo que desejamos que seja o rumo da nossa vida.
Cá vai então.

No dia do meu funeral gostaria que dissessem que:

- Que fui alguém que cuidou sempre dos seus, e que partilhou e que sobretudo se preocupou. (já ninguém se preocupa.)

- Que fui alguém que desenvolveu uma carreira profissional aliciante e polivalente que me tenha realizado todos os dias, mais e mais.

- Que fui alguém que todos os dias aprendeu alguma coisa.

- Que fui alguém que seguiu o seu caminho. Aquele a que se predestinou: ser feliz essencialmente.

(talvez 4 desejos muito básicos, mas que para mim são os essenciais.)

4 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado esse desafio. E sim, é um grande desafio. Para muita gente não é fácil saber o que quer da vida. Ou então ter a certeza de.

Um dia escrevo o meu e depois entrego-to. Para que possas também fazer parte dele =)

Beijinho
J.*

Anónimo disse...

Hi :)

Yes, it is in fact a bit of a morbid exercise, but one that all of us end up doing one day, maybe when you’re in one of those days when solitude remembers to strike, when you lose someone close to you or someone close to you suffers equal loss, or when you have a near death experience (been there), there can be various occasions, but we all go there someday, whether we want it or not!!
I like your 4 wishes, essentially the last one…BEING HAPPY, in the end, it´s what all of us seek, it is not!?
And it´s not a simple task these days, in a more and more challenging world…in a world that constantly keeps us guessing!

Kisses

Anonymous (maybe not so Anonymous now :P)

Mary Jo disse...

J., força, venha daí essa partilha :)

Anonymous,
Achieving all my goals will be the perfect happiness.
i guess that´s not too much to ask, is it? =P

Anónimo disse...

Not at all, and don't you EVER think otherwise!!
When it comes to ourselves, our desires, hopes and dreams, it´s never to much to ask...NEVER!!!
I really hope that you find your Perfect Happiness...i really do :)

kisses

Anonymous :P